Publicidade

Publicidade

Publicidade

DISERIM

Laboratório

Apsen Farmacêutica S/a.

Principio ativo

FLUFENAZINA, CLORIDRATO (Assoc.)

Classe

Composição

Cloridrato de flufenazina e bendroflumetiazida.

Apresentação

Comprimidos de 2,5 mg de bendroflumetiazida e 1 mg de flufenazina cloridrato: Caixa com 10 e 20 comprimidos revestidos.

Indicações

Tratamento sintomático da síndrome de tensão pré-menstrual, quaisquer que sejam os sintomas com que ela se exteriorize; como medicação coadjuvante no tratamento da obesidade; como diurético nos edemas de pequena e moderada intensidade.

Contra indicações

DISERIM é contra-indicado em pacientes que tenham previamente demonstrado hipersensibilidade aos seus componentes ou a drogas derivadas do radical sulfonamidas ou a fenotiazínicos. Está contra-indicado ainda nas insuficiências renais graves.

Posologia

Na tensão pré-menstrual, recomenda-se o tratamento com DISERIM na dose de um comprimido revestido diário nos 10 dias que precedem à data provável da menstruação. O comprimido revestido deve ser ingerido pela manhã, evitando-se dessa maneira que a ação do diurético possa interferir com o período de sono. O tratamento pode, entretanto, ser iniciado a qualquer tempo, dentro do período de 10 dias que antecede a data prevista da menstruação. Como medicação coadjuvante no tratamento da obesidade e na retenção líquida e irritabilidade comuns nos cardíacos e nos hipertensos de leve a moderada intensidade, recomenda-se um comprimido diário. Doses maiores poderão ser usadas a critério médico.

Reações adversas

A bendroflumetiazida está presente em DISERIM na pequena dosagem de 2,5 mg por comprimido; com o emprego de doses maiores, há o relato de reações adversas: Sistema gastrintestinal: Anorexia, náusea, vômito, diarréia, constipação, icterícia colestática. Sistema nervoso central: Hipotensão, parestesia. Hematológico: Anemia hemolítica, agranulocitose. Cardiovascular: Hipotensão ortostática. Hipersensibilidade: Púrpura, rash cutâneo, urticária. Outras: Hiperglicemia (pacientes diabéticos ou pré-diabéticos), hiperuricemia, fraqueza. Até o momento, não há relato de ocorrência destas reações diretamente relacionadas com o emprego de DISERIM.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa