Publicidade

Publicidade

Publicidade

DINAVITAL C

Laboratório

Merck S.A. Ind. Químicas

Principio ativo

ÁCIDO ASCÓRBICO (Assoc.)

Classe

Vitaminas (associações)

Composição

Cada comprimido efervescente contém: Ácido ascórbico (vitamina C) 1,0 g; Aspartato de arginina 1,0 g. Excipientes: Ácido cítrico, açúcar, bicarbonato de sódio, polietilenoglicol, ciclamato de sódio, aroma de pêssego, aroma de maracujá e ácido adipínico.

Apresentação

Embalagem contendo 1 tubo plástico com 10 comprimidos efervescentes.

Indicações

Medicação antifadiga no tratamento dos diversos tipos de astenia. Adjuvante no tratamento dos processos infecciosos. Na convalescença das infecções em geral. No tratamento da fadiga no estresse.

Contra indicações

O uso de DINAVITAL C está contra-indicado em casos de litíase urinária oxálica e úrica, insuficiência renal e reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes da formulação.

Posologia

Adultos: A dose recomendada é de 1 comprimido efervescente ao dia. Crianças: Crianças com peso corporal de 40 kg ou mais podem fazer uso de 1 comprimido ao dia.

Reações adversas

As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia, pirose, náusea e vômitos. Pode ocorrer também aumento da diurese. O uso de doses elevadas de vitamina C, por tempo prolongado, pode ocasionar escorbuto de rebote. Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 g ao dia pode desencadear aparição de litíase oxálica ou úrica. A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para a determinação da glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase e bilirrubina. Pode, também, condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.

Interações medicamentosas

Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas ou hipossódicas é necessário levar em conta que cada comprimido efervescente de DINAVITAL C contém 0,4315 g de sacarose e 0,1718 g de sódio.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa