Publicidade

Publicidade

Publicidade

DESTILBENOL

Laboratório
Apsen Farmacêutica S/A
Principio ativo
DIETILESTILBESTROL
Classe
Composição
Cada comprimido revestido de 1 mg contém: Dietilestilbestrol 1 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido.
Apresentação
Comprimidos revestidos: Dietilestilbestrol 1 mg. Caixa com 50 comprimidos.
Indicações
DESTILBENOL (dietilestilbestrol) é indicado para o tratamento de carcinoma mamário metastático em mulheres na pós-menopausa e em homens adequadamente selecionados; carcinoma metastático da próstata; câncer da próstata hormônio-dependente. DESTILBENOL sob a forma de difosfato de dietilestilbestrol é indicado somente para o tratamento do carcinoma metastático da próstata. O dietilestilbestrol não deve ser usado sob qualquer propósito durante a gravidez. Se usado, pode causar severo perigo para o feto.
Contra indicações
Os estrógenos não devem ser utilizados em mulheres ou homens em quaisquer das seguintes condições: câncer de mama, suspeito ou confirmado, exceto em pacientes adequadamente selecionadas e tratadas devido a doenças metastáticas; em pacientes com neoplasia diagnosticada ou suspeita de ser estrógeno-dependente; gravidez efetiva ou da qual se suspeite (ver Advertências); hemorragia vaginal anormal ou não-diagnosticada; tromboflebite ativa ou distúrbios tromboembólicos; histórico de tromboflebite, trombose ou doenças tromboembólicas, associadas a uso anterior de estrógeno (exceto quando usado em tratamento de malignidade da mama ou da próstata); afecções hepáticas severas ou recentes; insuficiência cardíaca; disfunção renal. O dietilestilbestrol não está indicado no tratamento de nenhuma doença na mulher.
Posologia
Administração crônica de DESTILBENOL. Câncer prostático inoperável e progressivo: Via oral: DESTILBENOL — Dietilestilbestrol em comprimidos de 1 mg: 1 a 3 mg/dia, inicialmente, aumentados em casos avançados conforme a necessidade, reduzindo a dose, posteriormente, a 1 mg diário. As doses no carcinoma prostático alcançam o efeito máximo com a manutenção de 1 mg/dia; doses maiores não aumentam a eficácia. Carcinoma de mama inoperável e progressivo: Em homens adequadamente selecionados e em mulheres na fase pós-menopáusica: 15 mg (base)/dia de DESTILBENOL Comprimidos de 1 mg. As pacientes com útero intacto devem ser cuidadosamente monitoradas quanto a sinais de câncer do endométrio, e devem-se tomar medidas adequadas para excluir a possibilidade de outras neoplasias na ocorrência de persistente ou recorrente sangramento vaginal anormal.
Reações adversas
DESTILBENOL pode induzir o aumento do risco de neoplasias, doenças biliares e doenças tromboembólicas. Seus efeitos adversos são semelhantes aos contraceptivos orais. 1. Sistema geniturinário: Sangramento vaginal repentino, alteração no fluxo menstrual. Dismenorréia, síndrome pré-menstrual, amenorréia durante e após o tratamento. Aumento no tamanho de fibromioma uterino. Candidíase vaginal. Alteração no grau de eversão cervical do colo do útero. Síndrome semelhante à da cistite. 2. Mamas: Sensibilidade, ginecomastia, secreção. 3. Gastrintestinais: Náusea, vômito, cãibras abdominais, distensão intestinal por gases. Icterícia colestática. 4. Pele: Cloasma ou melasma, quando persistir, a droga deve ser descontinuada. Eritema multiforme. Eritema nodoso. Erupção hemorrágica. Alopecia, hirsutismo. 5. Olhos: Depressão abrupta da curvatura da córnea e intolerância a lentes de contato. 6. Sistema nervoso central: Cefaléia, enxaqueca, tontura. Depressão mental. Coréia. 7. Mistas: Aumento ou perda de peso. Redução da tolerância aos carboidratos. Agravamento de porfiria. Edema periférico. Alterações na libido. Sensação transitória de coceira ou queimação na região perineal.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?