Publicidade

Publicidade

Publicidade

DERMAZINE

Laboratório

Principio ativo

SULFADIAZINA DE PRATA TÓPICA

Classe

Proteção da pele e mucosas

Composição

Cada 100 g do creme contém: Sulfadiazina de prata micronizada 1,0 g; Creme hidrofílico q.s.p. 100,0 g.

Apresentação

Tubos de 15, 30 e 50 g. Potes de 100 e 400 g.

Indicações

Prevenção e tratamento de feridas com grande potencial de sepse: queimaduras, úlceras varicosas, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas infectadas. Ação profilática contra infecções em cateterismos venosos e arteriais.

Contra indicações

Devido à possibilidade aumentada de kernicterus (uso de sulfonamidas), atenção especial deve ser dada em caso de aplicação em áreas de superfície corporal superior a 25% nos seguintes pacientes: gravidez a termo, crianças prematuras e recém-nascidos no primeiro mês de vida.

Posologia

Aplicar uma a duas vezes ao dia. Após a limpeza da lesão, aplicar uma camada de DERMAZINE® creme uma vez ao dia. Fazer um curativo com gaze. Caso a lesão seja muito exsudativa, reaplicar o creme uma segunda vez, após ter sido retirado o excesso com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar DERMAZINE® até a cicatrização da ferida.

Reações adversas

Raros casos de leucopenia transitória têm sido relatados em pacientes recebendo terapia com sulfadiazina de prata. Em geral, ocorrendo 3 a 4 dias do início do tratamento, com retorno aos níveis normais de 5 a 7 dias, mesmo com a manutenção da terapia. Não deve ser utilizado por pacientes que tenham história de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação do DERMAZINE®. Qualquer medicação deve ser interrompida caso ocorram sinais de hipersensibilidade local ou sistêmica com o seu uso. Em seguida procure um médico levando o produto.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa