Publicidade

Publicidade

Publicidade

DEKATIN

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Principio ativo

CRATAEGUS, EXTRATO SECO (Assoc.)

Classe

Composição

Comprimidos revestidos de 300 mg: Cada comprimido revestido contém 300 mg de extrato seco de Crataegus oxyacantha L. a 2,5% de vitexina (equivalente à 7,5 mg de flavonóides calculados como vitexina).

Apresentação

Caixa com 30 comprimidos revestidos.

Indicações

DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) está indicado no tratamento de quadros de insuficiência cardíaca graus I e II e como auxiliar na melhora da função coronariana.

Contra indicações

DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) está contra-indicado para pacientes alérgicos a quaisquer constituintes da formulação.

Posologia

1 a 3 comprimidos revestidos ao dia, por 4 a 8 semanas, ou a critério médico.

Reações adversas

DEKATIN (extrato seco de Crataegus oxyacantha L.) é bem tolerado. Entre as principais reações adversas que podem ocorrer estão: desconforto gástrico, palpitações, sonolência, dores de cabeça e zumbidos. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Interações medicamentosas

Apesar de estudos em ratos não mostrar ação teratogênica ou embriogênica, assim como maior risco de aborto, seu uso em mulheres grávidas deve ser feito com cautela, avaliando a relação risco/benefício. Pacientes que estiverem fazendo uso de outros medicamentos, principalmente para o tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca, devem ter acompanhamento médico.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa