Publicidade

Publicidade

Publicidade

CUTENOX

Laboratório

Instituto Biochimico Ltda.

Principio ativo

ENOXAPARINA

Classe

Anticoagulantes e trombolíticos

Composição

Cada seringa pré-enchida contém: Enoxaparina sódica 20 mg; Água destilada q.s.p. 0,2 ml. Enoxaparina sódica 40 mg; Água destilada q.s.p. 0,4 ml. Enoxaparina sódica 60 mg; Água destilada q.s.p. 0,6 ml. Enoxaparina sódica 80 mg; Água destilada q.s.p. 0,8 ml.

Apresentação

Cada seringa pré-enchida contém 20 mg, 40 mg, 60 mg e 80 mg.

Indicações

Tratamento da trombose venosa profunda já estabelecida; profilaxia do tromboembolismo venoso e recidivas associados à cirurgia ortopédica ou à cirurgia geral; profilaxia do tromboembolismo venoso e recidivas em pacientes acamados devido a doenças agudas, incluindo insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, infecções graves e doenças reumáticas; prevenção da coagulação do circuito de circulação extracorpórea durante a hemodiálise; tratamento da angina instável e infarto do miocárdio sem onda Q, administrado concomitantemente à aspirina.

Contra indicações

Hipersensibilidade à enoxaparina, heparina e seus derivados, inclusive outras heparinas de baixo peso molecular.

Posologia

1. Profilaxia da trombose venosa profunda e recidivas, e na profilaxia do tromboembolismo pulmonar: A posologia de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) é determinada pela predisposição individual de ocorrer o tromboembolismo venoso em situações desencadeantes, como cirurgia, imobilização prolongada e trauma, entre outras. Administração por via subcutânea: Pacientes cirúrgicos: Em pacientes que apresentam risco moderado, a profilaxia do tromboembolismo é obtida com injeção única diária de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) 20 mg (0,2 ml, correspondendo a 2.000 UI anti-Xa). Em pacientes com alto risco de tromboembolismo, em particular em pacientes cirúrgicos, a profilaxia do tromboembolismo é obtida com injeção única diária de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) 40 mg (0,4 ml, correspondendo a 4.000 UI anti-Xa). Pacientes clínicos: A dose recomendada para pacientes clínicos é de 40 mg de enoxaparina sódica, uma vez ao dia, administrada por via subcutânea. 2. Prevenção da coagulação do circuito extracorpóreo durante a hemodiálise: Administração por via intravenosa: A dose recomendada é de 1 mg/kg de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) injetada na linha arterial do circuito, no início da sessão de hemodiálise. 3. Tratamento da trombose venosa profunda: A posologia de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) recomendada para o tratamento da trombose venosa profunda é de 1,5 mg/kg, uma vez ao dia, ou 1 mg/kg, duas vezes ao dia, administrada por via subcutânea. A terapia anticoagulante oral deve ser iniciada quando apropriada e o tratamento com CUTENOX® (Enoxaparina sódica) deve ser mantido até o início do efeito terapêutico do anticoagulante oral, medido através do tempo de protrombina ou do RNI (2 a 3). 4. Tratamento da angina instável e infarto do miocárdio sem onda Q: A posologia de CUTENOX® (Enoxaparina sódica) recomendada é de 1 mg/kg a cada 12 horas, por via subcutânea, administrada concomitantemente com aspirina (100 a 325 mg, uma vez ao dia). Nesses pacientes o tratamento com CUTENOX® (Enoxaparina sódica) deve ser prescrito por no mínimo dois dias, e mantido até a estabilização clínica. A duração normal do tratamento é de dois a oito dias.

Reações adversas

Hemorragia: Assim como com outros anticoagulantes, pode ocorrer sangramento na presença de fatores de risco associados, como lesões orgânicas suscetíveis de sangramento, procedimentos cirúrgicos ou uso de certas associações medicamentosas que afetam a hemóstase. Reações locais: Podem ocorrer dor, hematomas e irritação local leve após a administração subcutânea de enoxaparina sódica. Raras: Reações alérgicas cutâneas (erupções bolhosas) ou sistêmicas, incluindo reações anafilactóides. Em alguns casos pode ser necessária a interrupção do tratamento.

Interações medicamentosas

Não se deve misturar CUTENOX® (Enoxaparina sódica) com outras infusões. Nunca administrar CUTENOX® (Enoxaparina sódica) por via intramuscular. A enoxaparina sódica, assim como qualquer outro anticoagulante, deve ser utilizada com cautela em pacientes com alto risco de hemorragia. Gravidez: Deve-se utilizar enoxaparina sódica durante a gravidez somente se o médico considerar como estritamente necessário. Amamentação: Não se deve amamentar durante o tratamento com CUTENOX® (Enoxaparina sódica).
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa