Publicidade

Publicidade

Publicidade

CORONAR

Laboratório
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
ISOSSORBIDA
Classe
Vasodilatadores e antianginosos
Composição
Comprimido: Cada comprimido contém: Mononitrato de isossorbida 20 mg. Excipientes: Lactose, estearato de magnésio, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal. Solução injetável: Cada ampola 1 ml contém: Mononitrato de isossorbida 10 mg. Veículos: Cloreto de sódio, hidróxido de sódio, água para injeção.
Apresentação
Comprimido 20 mg: Caixa com 30 comprimidos. Solução injetável 10 mg/ml: Caixa com 50 ampolas de 1 ml.
Indicações
CORONAR® está indicado na prevenção e tratamento da angina pectoris (anginas de esforço, de repouso e pós-infarto) e, também, como adjuvante nas insuficiências cardíacas aguda e crônica, em associação com glicosídios cardioativos, diuréticos e inibidores da enzima conversora.
Contra indicações
Pacientes com hipersensibilidade aos componentes das fórmulas. Nos casos de severa hipotensão arterial. CORONAR®, por não ter ação suficientemente rápida, não está indicado para tratamento de crises agudas de angina.
Posologia
Comprimidos: A dosagem usual recomendada de CORONAR® é de 20 mg, duas vezes ao dia, com um intervalo de 7 horas entre elas. A maioria dos pacientes requer doses entre 40 e 60 mg/dia. As doses podem chegar a 120 mg/dia, divididos em 2 ou 3 tomadas. Recomenda-se iniciar o tratamento com pequenas doses de CORONAR® e aumentá-las progressivamente de acordo com a resposta terapêutica e a tolerância do paciente. Pacientes que nunca receberam tratamento com nitratos ou pacientes de baixo peso corporal podem iniciar com 10 mg (1/2 comprimido de 20 mg) de CORONAR® e, após poucos dias (2 a 3) de terapia, passar para 20 mg de CORONAR®, duas vezes ao dia. Pacientes idosos, pacientes com alteração hepática ou renal: Não requerem reajuste de dosagens. Injetáveis: Bolus: Endovenoso: 20 a 80 mg (média de 0,8 mg/kg de peso corporal) de CORONAR® Injetável a cada 8 ou 12 horas; intracoronário: 10 a 20 mg. Infusão contínua endovenosa 0,8 de CORONAR® Injetável/kg de peso corporal, diluído em 100 ml de solução fisiológica ou glicosada (aplicar durante 2 a 3 horas, com um intervalo de 8 ou 12 horas entre elas), ou a critério médico.
Reações adversas
Dor de cabeça é o mais freqüente efeito colateral apontado. A dor de cabeça diminui de incidência após alguns dias de terapia. Ela também pode ser aliviada com o uso de analgésicos ou redução temporária da dosagem. Outros efeitos como fadiga, tontura, náusea, dor abdominal, erupções cutâneas, reações alérgicas, dor torácica, diarréia, sudorese e colapso podem ocorrer.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?