Publicidade

Publicidade

Publicidade

CONDROFLEX

Laboratório
Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A
Principio ativo
GLICOSAMINA, SULFATO (Assoc.)
Classe
Composição
Cada sachê de CONDROFLEX® contém: Sulfato de glicosamina (equivalente a 1,884 g de sulfato policristalino de glicosamina) 1,5 g; Sulfato sódico de condroitina 1,2 g. Excipientes: Polietilenoglicol 400, bicarbonato de sódio, ácido cítrico anidro, sacarina sódica, ciclamato sódico, aspartame e essência de limão.
Apresentação
1,5 g de sulfato de glicosamina e 1,2 g de sulfato de condroitina. Embalagens com 15 sachês de dose única.
Indicações
CONDROFLEX® é uma formulação oral indicada no tratamento de artroses primária e secundária, osteocondrose, espondilose, condromalacia patelar e periartrite escapuloumeral.
Contra indicações
CONDROFLEX® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à glicosamina ou à condroitina, ou ainda a qualquer outro componente da fórmula. Está contra-indicado a pacientes grávidas, lactantes, com fenilcetonúria e pacientes com insuficiência renal severa.
Posologia
Um sachê por dia, dissolvido em um copo com água. Duração do tratamento: A critério médico.
Reações adversas
As reações adversas mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido e cefaléia. Reações hematológicas: Não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos para glicosamina e condroitina. Entretanto, o seu uso pode provocar erupções eritematosas do tipo alérgicas. Testes laboratoriais: Não se observaram diferenças significativas nos valores médios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.
Interações medicamentosas
Não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação ou em casos de fenilcetonúria. Também não deve ser utilizado em caso de doença renal ou hepática. Pacientes com distúrbios de coagulação devem ter precaução quanto ao uso desta preparação, devido ao risco anticoagulante da condroitina.

Assinantes


Esqueceu a senha?