Publicidade

Publicidade

Publicidade

COLPOTROFINE CREME VAGINAL

Laboratório
Altana Pharma Ltda.
Principio ativo
PROMESTRIENO TÓPICO
Classe
Hormônios
Composição
Cada 100 g do creme vaginal contém: Promestrieno 1 g; Excipiente q.s.p. 100 g. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, glicerina, mono e diglicérides de ácidos graxos saturados, poliglicoléter de álcoois graxos saturados, deciléster do ácido oléico, triglicérides dos ácidos cáprico e caprílico, água purificada.
Apresentação
Creme vaginal: Bisnagas com 15 g e com 30 g acompanhadas de aplicador.
Indicações
Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cervicovaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos.
Contra indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em caso de antecedente de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). Gravidez e lactação: Não se recomenda a utilização de COLPOTROFINE durante a gravidez. Contudo, a descoberta deste evento durante o tratamento com estrógenos não justifica a interrupção da administração do medicamento, visto que diversos estudos epidemiológicos hoje indicam que, ao contrário do dietilestilbestrol, os estrógenos não apresentam risco de malformação no período inicial da gestação. Apesar da absorção sistêmica não ser significativa, (inferior a 1%), não se recomenda a administração deste medicamento durante a lactação, visto que não há dados específicos sobre a passagem da droga para o leite materno.
Posologia
Aplicação intravaginal: Aplicar 1 vez ao dia, durante pelo menos 20 dias consecutivos, o conteúdo de 1 aplicador vaginal, preenchido até seu limite máximo, conforme as Instruções de uso, o que equivale a 1 g de creme. Aplicação externa: Aplicar o creme em quantidade suficiente para cobrir a área afetada, 1 a 2 vezes ao dia, durante pelo menos 20 dias consecutivos. A aplicação deve ser seguida de ligeira massagem, a fim de garantir melhor penetração local do creme. Se for necessário, a aplicação das duas formas do produto (creme e cápsulas vaginais) pode ser associada. Tratamento de manutenção será necessário se houver persistência da etiologia do problema (menopausa, ooforectomia bilateral, uso de anticoncepcionais estroprogestativos, radioterapia prolongada).
Reações adversas
A ação de COLPOTROFINE Creme vaginal é limitada aos locais de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo assim ação ou efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerabilidade local é muito boa, registrando-se apenas raramente, fenômenos transitórios, tais como sensações de ardor, formigamento, prurido vulvovaginal ou reações alérgicas.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?