Publicidade

Publicidade

Publicidade

COLPOTROFINE CÁPSULAS

Laboratório

Altana Pharma Ltda.

Principio ativo

PROMESTRIENO TÓPICO

Classe

Hormônios

Composição

Cada cápsula vaginal contém 0,01 g de promestrieno.

Apresentação

Embalagens com 20 cápsulas vaginais.

Indicações

Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cervicovaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos.

Contra indicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após a administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em casos de antecedentes de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). É contra-indicado o uso concomitante deste produto com preservativos masculinos de látex pelo parceiro.

Posologia

Recomenda-se a aplicação intravaginal de 1 cápsula ao dia, durante pelo menos 20 dias consecutivos. As cápsulas de COLPOTROFINE devem ser introduzidas profundamente na vagina, de preferência à noite, ao deitar.

Reações adversas

A ação de COLPOTROFINE Cápsulas vaginais é limitada aos locais de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo, assim, ação ou efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerabilidade local é muito boa, registrando-se apenas, raramente, fenômenos transitórios, tais como sensações de ardor, formigamento, prurido vulvovaginal ou reações alérgicas.

Interações medicamentosas

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa