Publicidade

Publicidade

Publicidade

COLPOTROFINE CÁPSULAS

Laboratório
Altana Pharma Ltda.
Principio ativo
PROMESTRIENO TÓPICO
Classe
Hormônios
Composição
Cada cápsula vaginal contém 0,01 g de promestrieno.
Apresentação
Embalagens com 20 cápsulas vaginais.
Indicações
Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cervicovaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos.
Contra indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após a administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em casos de antecedentes de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). É contra-indicado o uso concomitante deste produto com preservativos masculinos de látex pelo parceiro.
Posologia
Recomenda-se a aplicação intravaginal de 1 cápsula ao dia, durante pelo menos 20 dias consecutivos. As cápsulas de COLPOTROFINE devem ser introduzidas profundamente na vagina, de preferência à noite, ao deitar.
Reações adversas
A ação de COLPOTROFINE Cápsulas vaginais é limitada aos locais de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo, assim, ação ou efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerabilidade local é muito boa, registrando-se apenas, raramente, fenômenos transitórios, tais como sensações de ardor, formigamento, prurido vulvovaginal ou reações alérgicas.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?