Publicidade

Publicidade

Publicidade

CLOZAL

Laboratório
Sankyo Pharma Brasil Ltda.
Principio ativo
CLOXAZOLAM
Classe
Sedativos e ansiolíticos
Composição
Cada comprimido contém: 1 mg e 2 mg de cloxazolam.
Apresentação
Embalagens com 20 comprimidos de 1 mg ou 2 mg.
Indicações
Distúrbios emocionais, especialmente ansiedade, medo, fobias, tensão, inquietude, astenia, agitação e sintomas depressivos. Distúrbios do sono. Distúrbios comportamentais, especialmente má adaptação social. Sintomas somáticos, funcionais de origem psicogênica, sentimentos de opressão, assim como certos tipos de dores. Pré-medicação anestésica. Síndrome de abstinência alcoólica.
Contra indicações
Estados comatosos ou depressão severa do SNC; miastenia grave; história de hipersensibilidade aos derivados benzodiazepínicos.
Posologia
Dose inicial: Pacientes com distúrbios de grau leve ou moderado: 1 a 3 mg ao dia. Pacientes com distúrbios de grau moderado a severo: 2 a 6 mg ao dia. As doses poderão ser fracionadas em 2 ou 3 tomadas. Dose de manutenção: A posologia de manutenção deve ser ajustada progressivamente de acordo com a resposta terapêutica. Pré-anestesia: A posologia recomendada é de 0,1 mg/kg de peso corporal, uma a duas horas antes da intervenção cirúrgica, somente nos casos em que é possível a administração oral. Em casos de acentuada apreensão, a mesma dose pode ser administrada na noite precedente à cirurgia.
Reações adversas
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?