Publicidade

Publicidade

Publicidade

CETROTIDE

Laboratório
Serono Produtos Farmacêuticos Ltda.
Principio ativo
CETROLERIX, ACETATO
Classe
Composição
CETROTIDE® na forma de pó liofilizado para injetável 0,25 mg contém: Acetato de cetrorelix 0,26-0,30 mg (equivalente a 0,25 mg de cetrorelix base).
Apresentação
Cartucho contendo: 1 frasco-ampola de pó liofilizado; 1 seringa pré-enchida com 1 ml de diluente; 1 agulha para diluição; 1 agulha para injeção subcutânea; 2 lenços embebidos em álcool.
Indicações
CETROTIDE® é indicado para a prevenção da ovulação prematura em pacientes submetidas à estimulação ovariana controlada.
Contra indicações
Hipersensibilidade ao acetato de cetrorelix, a hormônios peptídicos extrínsecos ou a qualquer outro componente da fórmula. Grávidas, lactantes ou na pós-menopausa, disfunções renal e hepática moderada e grave ou qualquer condição patológica.
Posologia
CETROTIDE® deve ser administrado por injeção subcutânea. Deve ser administrado em dose única diária, de manhã ou à noite: Pela noite: O tratamento com CETROTIDE® 0,25 mg deve iniciar-se no dia 5 da estimulação ovariana (96 a 120 horas após o início da estimulação ovariana) com gonadotrofinas, devendo continuar por todo o período de tratamento, até a noite anterior à aplicação do hCG para a indução da ovulação. Pela manhã: O tratamento com CETROTIDE® 0,25 mg deve iniciar-se no dia 5 ou 6 da estimulação ovariana (aproximadamente 96 a 120 horas após o início da estimulação ovariana) com gonadotrofinas e deve ser continuado durante o período de tratamento, incluindo o dia da aplicação do hCG. Perda de dose: É ideal que CETROTIDE® seja administrado em intervalos de 24 horas, mas se houver perda de administração de CETROTIDE® 0,25 mg no tempo certo não há problema em administrar esta dose em horário diferente no mesmo dia.
Reações adversas
Podem ocorrer reações leves e transitórias no local da injeção, como eritema, prurido e edema local. Ocasionalmente foram relatados efeitos sistêmicos, como náusea e dor de cabeça.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?