Publicidade

Publicidade

Publicidade

CETRIZIN

Laboratório
Solvay Farma Ltda.
Principio ativo
CETIRIZINA, DICLORIDRATO
Classe
Alergias
Composição
Comprimidos revestidos: Cada comprimido revestido contém: Dicloridrato de cetirizina 10 mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido. Gotas: Cada 1 ml (cerca de 20 gotas) contém: Dicloridrato de cetirizina 10 mg. Veículo q.s.p.1 ml.
Apresentação
Comprimidos revestidos 10 mg: Caixa contendo 6 comprimidos revestidos. Gotas 10 mg/ml: Caixa com frasco de 7 ml.
Indicações
No tratamento das rinites, rinoconjuntivites ou conjuntivites de natureza alérgica, urticárias, pruridos cutâneos e outras afecções alérgicas.
Contra indicações
Nos casos de hipersensibilidade à cetirizina ou aos demais componentes da fórmula.
Posologia
Adultos: Comprimidos: A posologia habitual para adultos e crianças com idade superior a 12 anos é de um comprimido ao dia via oral. Em pacientes com insuficiência renal a dose deve ser reduzida para meio comprimido ao dia. Adultos e crianças: Gotas: Adultos e crianças a partir de 12 anos: 20 gotas (10 mg) uma vez ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas (5 mg) pela manhã e à noite. Crianças de 2 a 6 anos: A segurança do uso não está completamente estabelecida. Exclusivamente a critério médico, podem ser prescritas cinco gotas (2,5 mg) pela manhã e à noite. Até o presente momento não existem dados que determinem a necessidade de se reduzir a dose nos pacientes idosos. Nos pacientes com insuficiência renal a dose a ser administrada deve ser reduzida à metade da posologia usual.
Reações adversas
As reações adversas, quando ocorrem, são de leve intensidade e transitórias e se manifestam por sonolência, cefaléia, tontura, boca seca, agitação e desconforto gastrintestinal. Em alguns pacientes podem ocorrer reações de hipersensibilidade, incluindo reações dérmicas e angioedema.
Interações medicamentosas
Recomenda-se cautela no uso concomitante da cetirizina com fármacos depressores do sistema nervoso central. Não há evidências de efeitos sobre o estado de alerta ou tempo de reação com a ingestão diária de até 20 ou 25 mg. De qualquer maneira, os pacientes que dirigem veículos ou manejam máquinas perigosas devem ser orientados para o possível risco e segurança. Gravidez: Não há evidências de efeito teratogênico nos estudos em animais. Mulheres grávidas não devem utilizar o produto. Mulheres que engravidarem durante o tratamento devem comunicar o médico, que decidirá sobre a interrupção do uso do medicamento. Lactação: A cetirizina não é recomendada durante o aleitamento, pois é excretada no leite materno. Idosos: Até o presente momento não há informações disponíveis de efeitos colaterais especificamente para idosos. Insuficiência renal: Nos pacientes com insuficiência renal a dose a ser administrada deve ser reduzida à metade da posologia usual.

Assinantes


Esqueceu a senha?