Publicidade

Publicidade

Publicidade

ASERCIT

Laboratório

ÍTACA Laboratórios Ltda.

Principio ativo

DACARBAZINA

Classe

Neoplasias (quimioterapia)

Composição

Dacarbazina; Ácido cítrico; Manitol.

Apresentação

Pó liofilizado injetável: Cada frasco-ampola contém: 100 mg/2.000 mg.

Indicações

Dacarbazina está indicada para: tratamento do melanoma maligno; tratamento de linfoma de Hodgkin: como terapêutica de segunda linha em combinação com outros agentes efetivos; tratamento de sarcomas dos tecidos moles: alguns sarcomas dos tecidos moles metastáticos.

Contra indicações

Sensibilidade à dacarbazina; em casos de gravidez; lactação; e outros medicamentos, especialmente: outros depressores da medula óssea ou terapêutica prévia com drogas citotóxicas ou terapia com radiação; outros problemas clínicos, especialmente; varicela, herpes-zóster, deteriorização da função hepática, infecção ou deteriorização da função renal.

Posologia

Dose recomendada para adultos: Melanona maligno: Endovenosa, 2 a 4,5 mg por kg de peso corporal por dia, durante 10 dias; pode-se repetir a cada 28 dias; ou endovenosa, até 250 mg por m² de superfície corporal por dia durante 5 dias; pode-se repetir a cada 21 dias. Linfoma de Hodgkin: Endovenosa, 150 mg por m² de superfície corporal por dia durante 5 dias, em combinação com outros agentes; pode-se repetir a cada 28 dias; ou endovenosa, 375 mg por m² de superfície corporal no dia 1, em combinação com outros agentes, repetindo a cada 15 dias.

Reações adversas

Muitos dos efeitos colaterais dos antineoplásicos são inevitáveis e representam a ação farmacológica da medicação. Alguns deles, por exemplo, leucopenia e trombopenia, são usados atualmente com indicadores da efetividade dos medicamentos e facilitam a titulação individual da dose. Produtos da solução da dacarbazina podem ser responsáveis por alguns efeitos adversos, incluindo toxicidade local (ardor e dores nas veias), náuseas, vômitos e hepatotoxidade.

Interações medicamentosas

A dacarbazina pode diminuir o número de glóbulos brancos no sangue temporariamente. Também pode diminuir o número de plaquetas, as quais são necessárias para a correta coagulação sangüínea.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa