Publicidade

Publicidade

Publicidade

CATAFLAM EMULGEL

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
DICLOFENACO DIETILAMÔNIO TÓPICO
Classe
Antiinflamatórios tópicos
Composição
Cada 100 g de CATAFLAM EMULGEL® contém 1,16 g de diclofenaco dietilamônio, equivalente a 1 g de diclofenaco potássico. Excipientes: Dietilamina, polímero do ácido acrílico, cetomacrogol 1000, isopropanol, propilenoglicol, parafina líquida, perfume e cetiol. A base de CATAFLAM EMULGEL® é uma emulsão oleosa em gel aquoso.
Apresentação
Emulgel: Bisnaga com 60 g.
Indicações
Alívio da inflamação, dor, e edema em: inflamações de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações, por exemplo, devido a entorses, lesões e contusões ou dores nas costas; formas localizadas de reumatismos de tecido mole, por exemplo, tendinite, epicondilalgia externa (cotovelo do tenista); alguns tipos de artrites leves e localizadas (nos braços, pernas ou costas).
Contra indicações
Hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco, ou a qualquer componente da formulação. CATAFLAM EMULGEL® é também contra-indicado a pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são desencadeadas por ácido acetilsalicílico, ou por outras substâncias antiinflamatórias não-hormonais. CATAFLAM EMULGEL® é contra-indicado para crianças abaixo de 14 anos, exceto nos casos de artrite juvenil crônica.
Posologia
Aplicar CATAFLAM EMULGEL® sobre a região afetada, 3 a 4 vezes ao dia, massageando suavemente. A quantidade necessária depende da extensão da área dolorida: 2 a 4 g de CATAFLAM EMULGEL® são suficientes para tratar uma área de cerca de 400-800 cm2. O produto não deve ser usado por mais de 14 dias. É recomendado que o paciente consulte um médico após 7 dias se os sintomas não melhorarem ou se houver piora.
Reações adversas
Reações locais: Casos ocasionais de dermatite de contato (prurido, vermelhidão, edema, pápulas, bolhas, ou escamação da pele). Reações sistêmicas: Casos isolados de rash (erupção) cutâneo generalizado; reações de hipersensibilidade (p. ex.: crise asmática, angioedema); reações de fotossensibilidade.
Interações medicamentosas
A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrerem com a aplicação tópica de CATAFLAM EMULGEL® é pequena, mas não deve ser excluída quando CATAFLAM EMULGEL® é aplicado em áreas de pele relativamente grandes e por prolongado período de tempo. CATAFLAM EMULGEL® deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Evitar o contato do produto com os olhos e as membranas mucosas. CATAFLAM EMULGEL® não deve ser ingerido.

Assinantes


Esqueceu a senha?