Publicidade

Publicidade

Publicidade

CALTREN

Laboratório
Libbs Farmacêutica Ltda.
Principio ativo
NITRENDIPINO
Classe
Anti-hipertensivos
Composição
Cada comprimido de CALTREN 10 mg contém: Nitrendipino 10 mg. Excipientes: Celulose microfina, poliplasdone, amido, carboximetilcelulose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, lactose, polividona e talco, q.s.p.1 comprimido. Cada comprimido de CALTREN 20 mg contém: Nitrendipino 20 mg. Excipientes: Celulose microfina, poliplasdone, amido, carboximetilcelulose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, lactose, polividona, talco e corante amarelo-tartrazina, q.s.p.1 comprimido.
Apresentação
. Cartucho contendo 1 blister com 20 comprimidos, 2 blisters com 15 comprimidos ou frasco plástico opaco com 60 comprimidos de 10 mg. Cartucho contendo 1 blister com 20 comprimidos, 2 blisters com 15 comprimidos ou frasco plástico opaco com 60 comprimidos de 20 mg.
Indicações
Hipertensão arterial leve e moderada, como vasodilatador no tratamento das insuficiências coronárias aguda e crônica, angina do peito e pós-infarto do miocárdio.
Contra indicações
Em pacientes hipersensíveis ao nitrendipino, durante a gravidez e no período de lactação.
Posologia
A dosagem deve ser orientada de acordo com a gravidade da doença, em cada caso individual. Recomenda-se iniciar o tratamento com 10 mg ou 20 mg pela manhã, após o desjejum. Se o efeito anti-hipertensivo não for satisfatório, a dose poderá ser aumentada para um comprimido de 20 mg pela manhã e um (20 mg) à noite. Depois de 2 a 4 semanas é freqüentemente possível reduzir a dosagem.
Reações adversas
Em doses elevadas, o nitrendipino pode originar aumento da freqüência e do débito cardíaco. Rubor e cefaléia podem ocorrer durante o tratamento prolongado, que desaparecem espontaneamente, sem necessidade de interrupção do tratamento. Edema de membros inferiores pode ocorrer, devido à dilatação dos vasos e não a uma descompensação cardíaca e/ou insuficiência renal. Em pacientes portadores de hiperatividade adrenérgica, a administração de doses elevadas de nitrendipino deverá ser associada a betabloqueador. As reações ocorrem principalmente no ínicio do tratamento e são transitórias. Raramente podem ocorrer náuseas, tontura, cansaço, reações cutâneas e palpitações.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?