Publicidade

Publicidade

Publicidade

CALCIGENOL

Laboratório

Aventis Pharma Ltda.

Principio ativo

FOSFATO TRICÁLCICO (Assoc.)

Classe

Composição

Cada mL de CALCIGENOL® contém: fosfato de cálcio tribásico.............................................10 mg fluoreto de sódio...........................................................0,1 mg excipientes q.s.p............................................................1 mL (petrolato líquido, carmelose sódica, goma xantana, mistura de celulose microcristalina e carmelose sódica, polissorbato 80, oleato de sorbitana, sacarina sódica diidratada, sorbato de potássio, ácido sórbico, aroma natural de banana, água purificada)

Apresentação

Suspensão oral. Frascos com 300 mL.

Indicações

CALCIGENOL® é uma medicação tônico-recalcificante.

Contra indicações

CALCIGENOL® é contra-indicado em pacientes com hipercalcemia; pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da formulação; em pacientes com fluorose declarada ou que utilizam outros produtos que contenham flúor.

Posologia

Adultos 2 colheres de sopa (15 mL cada), 2 vezes ao dia, antes das refeições. Crianças (acima de 4 anos) 1 colher de sopa (15 mL cada), 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Reações adversas

Podem ocorrer reações desagradáveis, tais como: hipercalcemia, constipação, náusea, vômito, diarréia.

Interações medicamentosas

Deve-se ter cautela na administração de CALCIGENOL® a pacientes que fazem uso de glicosídeos cardiotônicos, devido ao risco de precipitação de arritmias ou que apresentem prejuízo da função renal. Embora não haja referências de casos de superdosagem, o medicamento deve ser administrado com cuidado às populações onde a concentração de flúor na água for maior do que 0,7 p.p.m., devido ao risco de fluorose e eventuais manchas dentárias.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa