Publicidade

Publicidade

Publicidade

AXID

Laboratório
Farmoquímica S.A
Principio ativo
NIZATIDINA
Classe
Composição
Cada cápsula de 150 mg contém: Nizatidina 150 mg. Excipientes: Amido em pó, silicone líquido, estearato de magnésio. Cada cápsula de 300 mg contém: Nizatidina 300 mg. Excipientes: Amido em pó, silicone líquido, povidona, croscarmelose sódica, talco.
Apresentação
Cápsulas de 150 mg (0,45 mmol) e 300 mg (0,91 mmol) de nizatidina, em caixas contendo 10 e 20 cápsulas.
Indicações
A nizatidina é indicada no tratamento de até 8 semanas da úlcera duodenal ativa, úlcera gástrica benigna e gastrite erosiva. Na maioria dos pacientes, a cicatrização ocorre dentro de até 4 semanas. Antes do tratamento, deve ser tomado todo o cuidado para excluir a possibilidade de úlcera gástrica maligna. O tratamento de manutenção em dose reduzida de 150 mg ao deitar-se, após a cicatrização de úlceras duodenais ativas e gástricas benignas. É indicada para o tratamento de prevenção de úlceras duodenais e/ou gástricas relacionadas com uso de antiinflamatórios não-esteróides. Para o tratamento de até 12 semanas da esofagite, diagnosticada endoscopicamente, incluindo esofagites erosivas e ulcerativas devido à doença do refluxo gastroesofágico. Para o tratamento de gastrite aguda e exacerbações agudas de gastrite crônica.
Contra indicações
A nizatidina é contra-indicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga e devido à sensibilidade cruzada observada nesta classe de medicamentos; não deve ser administrada a pacientes com uma história de hipersensibilidade a outros antagonistas de receptores H2.
Posologia
Úlcera duodenal ativa: A dose oral recomendada para adultos é de 300 mg à noite. Um regime de dose alternativo é de 150 mg duas vezes ao dia. Úlcera gástrica benigna ativa: A dose oral recomendada é de 300 mg à noite ou 150 mg duas vezes ao dia. Antes do tratamento com a nizatidina, deve-se tomar cuidado para excluir a possibilidade de úlcera gástrica maligna. Prevenção (manutenção profilática): A dose oral recomendada para adultos é de 150 mg à noite. Esofagite de refluxo: A dose oral recomendada para adultos no tratamento de erosões, ulcerações e azia é de 150 mg duas vezes ao dia. Gastrite aguda e exacerbação de gastrite crônica: A dose oral recomendada é de 150 mg duas vezes ao dia, por um mínimo de duas semanas. Ajuste de dose para pacientes com insuficiência renal moderada a grave: A dose para esses pacientes deve ser reduzida conforme necessário.
Reações adversas
As pesquisas clínicas controladas não evidenciaram reações adversas significativas, exceto urticária.
Interações medicamentosas
A resposta sintomática à terapia com nizatidina não exclui a presença de doença gástrica maligna. Pelo fato da nizatidina ser excretada primariamente pelos rins, deve-se reduzir a dose em pacientes que tenham insuficiência renal moderada a grave (ver Posologia). Não foram realizados estudos farmacocinéticos em pacientes com síndrome hepatorrenal. Parte da dose da nizatidina é metabolizada no fígado em pacientes com função renal normal e insuficência hepática não-complicada, a metabolização da nizatidina é semelhante a de pacientes normais. Uso na gravidez: Não há estudo adequado. Uso em pacientes idosos: Nenhuma diferença significante de segurança e eficácia foi observada entre pacientes idosos.

Assinantes


Esqueceu a senha?